Receba nosso e-book




AddThis Social Bookmark Button

Pelo menos cinco ações judiciais que reivindicam que o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) tenha retorno superior ao atual conseguiram, nos últimos dias, pareceres em primeira instância favoráveis aos trabalhadores.

A Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, disse que vai recorrer.

As sentenças são as primeiras que determinam que o saldo do fundo seja atualizado pela inflação, e não pela TR (Taxa Referencial), que, há mais de uma década, não tem acompanhado a alta do custo de vida.

Henrique José Santana, gerente nacional do FGTS, afirma que mais de 40% das 29.350 ações movidas nos últimos anos contra a Caixa nessa questão foram julgadas favoráveis ao fundo. O restante ainda tramita na Justiça.

INFLAÇÃO

As ações solicitam que o rendimento do FGTS, hoje de 3% ao ano mais TR (Taxa Referencial), passe a ser de 3% ao ano mais atualização por um índice de inflação, como o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Publicado em Blog
AddThis Social Bookmark Button

 

O orçamento operacional do comitê organizador da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro será de cerca de 7 bilhões de reais, um acréscimo de 2,8 bilhões de reais em relação à estimativa inicial, disse à Reuters uma fonte próxima ao assunto.

Quando apresentou o orçamento na proposta de candidatura aos Jogos, em 2009, o comitê organizador estimava gastar 4,2 bilhões de reais no evento. Havia ainda a previsão de aporte de 1,4 bilhão de reais das três esfera de governo.

Agora, com a atualização dos valores e a inclusão de outras responsabilidades e modalidades no programa olímpico, o orçamento subirá para 7 bilhões de reais e os aportes dos governos também avançarão para 1,9 bilhão de reais.

"É muito difícil fazer um prognóstico para a obra de um banheiro de uma casa. Imagina de uma Olimpíada que envolve muito mais gente, órgãos e outros fatores", disse a fonte, sob condição de anonimato. "É um salto grande mas que era necessário", disse, acrescentando que o orçamento ainda "corre o risco de passar por uma nova revisão".

Publicado em Blog

E-book Grátis

Tudo que você precisa saber sobre impostos




Quem Somos

O Escritório Contábil Bortolotto atua há mais de 30 anos em Campinas e promove serviços contábeis diversos para empresas de todos os portes. Conta com uma equipe de funcionários altamente qualificados e preparados para fazer toda a gestão contábil de nossos usuários, além de lhes fornecer informações sólidas e consistentes que serão fundamentais no momento de tomada de decisões sobre o futuro de suas empresas.

Leia Mais...

Últimas Notícias

Arquivos

«Maio 2014»
Seg.TerQuaQuiSexSáb.Dom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Curta Nossa Página