Receba nosso e-book




AddThis Social Bookmark Button

 

Fazer leilões de dólares no mercado à vista, usando as reservas internacionais para enfrentar a forte volatilidade no mercado cambial, é uma estratégia que não está na mesa neste momento, disse uma importante fonte da equipe econômica à Reuters nesta quarta-feira.

Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, os leilões de swaps cambiais e de linha são os instrumentos para reduzir a volatilidade no câmbio. Nesta sessão, o dólar saltou mais de 2 por cento e fechou perto de 4,15 reais no mercado à vista, nova máxima histórica.

"Não há fórmula mágica", afirmou a fonte. "Não estão saindo recursos do país, não há fuga de dinheiro", acrescentou.

Segundo operadores, as declarações ajudaram o dólar futuro e os DIs a ampliarem o avanço. O contrato da moeda norte-americana para outubro saltou quase 3 por cento, para 4,178 reais, enquanto o DI para janeiro de 2017 atingiu a variação máxima permitida na bolsa, subindo 0,80 ponto percentual.

Nesta quarta-feira, o Banco Central intensificou sua intervenção no câmbio ao anunciar dois leilões de venda com recompra de dólares e outros dois de novos swaps cambiais, nenhum deles para rolar contratos já existentes.

Publicado em Blog
AddThis Social Bookmark Button

 

Qualidade, transparência e comparabilidade das demonstrações contábeis são os principais benefícios proporcionados pelas normas Internationais Financial Reporting Standarts (IFRS), isto é, as normas e padrões internacionais de contabilidade adotadas pelo Brasil. "A mudança no cenário contábil brasileiro, com a adoção das normas IFRS, gera um aumento significativo na qualidade e eficiência das informações financeiras, na medida em que os padrões internacionais implicam a adoção de critérios e métodos mais balizados de reconhecimento, mensuração e divulgação das operações e da situação patrimonial e financeira das empresas", explica o contador e advogado tributarista Miguel Silva, sócio do escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados.

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), tornou-se o órgão responsável pela tradução e ajustes das normas. A Lei 12.973/2014 incorporou as práticas contábeis internacionais IFRS (brasileiras) à legislação fiscal, e a não observância da legislação comercial poderá trazer às empresas autuações fiscais. A base de cálculo para distribuição de dividendos são os lucros contábeis apurados. Conforme a legislação comercial, lucros distribuídos acima dos lucros acumulados serão tributados, em resumo, como pró-labore. Uma contabilidade que não atenda à legislação comercial pode gerar mais lucros acumulados que aqueles admitidos pelo Fisco.

Publicado em Blog

E-book Grátis

Tudo que você precisa saber sobre impostos




Quem Somos

O Escritório Contábil Bortolotto atua há mais de 30 anos em Campinas e promove serviços contábeis diversos para empresas de todos os portes. Conta com uma equipe de funcionários altamente qualificados e preparados para fazer toda a gestão contábil de nossos usuários, além de lhes fornecer informações sólidas e consistentes que serão fundamentais no momento de tomada de decisões sobre o futuro de suas empresas.

Leia Mais...

Últimas Notícias

Arquivos

«Janeiro 2014»
Seg.TerQuaQuiSexSáb.Dom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Curta Nossa Página