Receba nosso e-book




Segunda, 24 Abril 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

 

Desconheço um empreendedor ou gestor que não tenha como objetivo reduzir os gastos da empresa. Essa é uma meta praticamente constante em todos os negócios, já que gastar menos é uma excelente estratégia para aumentar a margem de lucro sem precisar vender mais.

Mas, afinal, como isso é possível? Pensando nisso, preparamos este post para ajudá-lo nessa missão de reduzir os gastos da empresa. Confira agora 6 práticas para adotar!

1. Conheça todos os custos

O primeiro passo é sempre avaliar o cenário atual. Ao entender o panorama da sua empresa em relação aos custos e despesas, você terá uma visão estratégica e será capaz de tomar decisões mais acertadas.

Segunda, 27 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

Está em trâmite no Senado Federal, o projeto de Lei nº 59/2017, que acrescenta o art. 3º-A à CLT, para dispor sobre a vedação de qualquer discriminação de sexo quanto à condição de empregado e ao pagamento de salário.

O projeto pretende acrescer o Art. 3ºA à CLT, para assim dispor:

“Art. 3º-A. É vedada a discriminação de sexo para a condição de empregado e inadmissível qualquer diferença de salário pelo exercício da mesma função ou de atividade profissional equivalente em razão do sexo.

Segunda, 27 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (27/03/2017) a solução de consulta Cosit nº 99.014/2016, que esclarece aspectos das contribuições sociais previdenciárias.

Nos termos da solução de consulta, “o aviso prévio indenizado, exceto seu reflexo no 13º salário, não integra a base de cálculo para fins de incidência das contribuições sociais previdenciárias incidentes sobre a folha de salários”.

Ainda de acordo com a norma, os valores liquidados referente à férias indenizadas, bem como o respectivo adicional constitucional não integram a base de cálculo para fins de incidência de contribuições sociais previdenciárias.

Segunda, 27 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

O CFC e DREI, órgãos responsáveis pela tributação empresarial, cogitam parceria para fiscalização.

Conforme o Decreto Lei 9.295, todas as empresas contábeis precisam estar registradas no CRC de sua jurisdição para possibilitar a prestação de serviços. “Os problemas acarretados pela falta de registro são muitos. O primeiro é que não há como o CRC realizar a fiscalização e, portanto, atestar à sociedade que o trabalho desenvolvido dentro destas instituições segue as Normas Brasileiras de Contabilidade. Sem que isso ocorra, a atribuição do CFC de atuar como um fator de proteção da sociedade fica comprometido. Além disso, há prejuízos ao erário público, que deixa de arrecadar os impostos destas empresas de maneira adequada”, afirmou Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Visar essa parceria é confirmar a agilidade e eficiência de dados coletados para fiscalização.

Terça, 21 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

No ano passado, o mesmo montante foi registrado em 29 de março.

O valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano alcançou R$ 500 bilhões por volta das 7h desta segunda-feira (20), segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, o mesmo montante foi registrado somente em 29 de março, o que revela menor crescimento da arrecadação tributária.

A marca de R$ 500 bilhões equivale ao montante pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano. O dinheiro é destinado à União, aos estados e aos municípios.

Terça, 21 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

A TV Receita acaba de lançar vídeo em animação para a divulgação do IRPF 2017. As imagens apresentam as novidades da declaração deste ano, além de enfatizar de forma lúdica e simplificada os pontos básicos da declaração de imposto de renda pessoa física. Com bom humor e de forma descontraída, o contribuinte é lembrado de informações essenciais, tais como: limite de isenção, atualização do Programa Gerador da Declaração IRPF, integração da versão de transmissão da declaração e redução da idade mínima para apresentação de CPF para dependentes.

A opção pelo uso de animação e de linguagem didática, sucinta e dinâmica resulta da grande aceitação e do sucesso que os vídeos da TV Receita nesse formato vêm obtendo diante do público e nas redes sociais.

Confira o vídeo no canal da Receita Federal no YouTube.

Terça, 21 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

Diretor político-parlamentar da Fenacon acompanhou a reunião

O deputado federal Laércio Oliveira (SD/SE) se reuniu, no último dia 14, com o deputado Carlos Zarattini, líder do PT, para falar sobre o Projeto de Lei 7.512/2014, de autoria do parlamentar sergipano, que propõe a anistia da cobrança de multas geradas pela falta ou atraso na entrega da guia de recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). “Esse tem sido um grave problema enfrentado por contabilistas de todo o Brasil, que por impossibilidade de pagar multas absurdas correm o risco de fechar seus negócios, a grande maioria micro e pequenas empresas”, informou o deputado Laércio Oliveira, que esteve na reunião acompanhado do diretor político-parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon.

O deputado Zarattini defendeu que o PL, que está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), deve ser colocado em pauta o quando antes. Como ele é terminativo, segue para o Senado sem precisar ser analisado em Plenário. “Essa situação não dá para continuar. São milhares de contadores de todo o Brasil precisando da anistia dessas multas para conseguir manter seus negócios”, defendeu Zarattini.

Quarta, 15 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (14/03) a Lei n° 13.420/2017, que altera dispositivos da CLT, para incentivar a formação técnico-profissional de adolescentes e jovens em áreas relacionadas à gestão e prática de atividades desportivas e à prestação de serviços relacionados à infraestrutura, à organização e à promoção de eventos esportivos.]

Confira os dispositivos alterados:

- Art. 428, §2°, CLT:

Quarta, 15 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

Foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (14/03) a Lei n° 13.419/2017, que altera a CLT para disciplinar o rateio, entre empregados, da cobrança adicional sobre as despesas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares.

Com a alteração, a CLT passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 457. [...]

Quarta, 15 Março 2017 Publicado em Blog Seja o primeiro a comentar!
AddThis Social Bookmark Button

A comissão especial da Câmara dos Deputados que examina a proposta de reforma trabalhista promoverá hoje à tarde uma audiência pública para discutir o sistema de teletrabalho.

O deputado Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista, elucidou que a legislação trabalhista, que já tem mais de 70 anos, carece de modernização. Em suas palavras: "Naquela época o Brasil era agrário com a perspectiva de se industrializar. Hoje, nós já estamos transcendendo a questão dos serviços e indo para uma quarta onda do emprego, que é o trabalho intelectual, o trabalho remoto, o trabalho em casa, o Uber, que é uma discussão do nosso tempo. O espírito do nosso tempo nos impõe a necessidade de adaptarmos nossa legislação”.

Diversas autoridades foram convidadas para a audiência pública, dentre elas, por exemplo: o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra; o presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades; o presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática, etc.

Pagina 1 de 67

E-book Grátis

Tudo que você precisa saber sobre impostos




Quem Somos

O Escritório Contábil Bortolotto atua há mais de 30 anos em Campinas e promove serviços contábeis diversos para empresas de todos os portes. Conta com uma equipe de funcionários altamente qualificados e preparados para fazer toda a gestão contábil de nossos usuários, além de lhes fornecer informações sólidas e consistentes que serão fundamentais no momento de tomada de decisões sobre o futuro de suas empresas.

Leia Mais...

Últimas Notícias

Arquivos

«Maio 2014»
Seg.TerQuaQuiSexSáb.Dom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Curta Nossa Página