bortolotto-image
Escrito por helder no Abril 18, 2018 em Blog

Se você tem uma empresa no Brasil, sabe que os tributos são uma parte complicada da administração. Não é pra menos: o País tem diversos impostos que, se aplicados de forma errada, podem acarretar um prejuízo enorme para o bolso do empreendedor. Nesse contexto, a melhor alternativa é contar com uma gestão fiscal profissional.

A gestão fiscal está diretamente ligada às decisões que a empresa toma a respeito dos seus tributos — inclusive todo o universo que envolve essa área, como as obrigações, as escriturações e, claro, os seus pagamentos. A gestão realiza, ainda, análises sobre os tributos, encontrando o melhor para a companhia.

Por isso, buscar ajuda profissional é fundamental para conduzir essa área e obter os melhores resultados. Quer entender como? Continue a leitura!

Como um escritório de contabilidade pode te ajudar?
Mesmo com uma boa experiência no mundo dos negócios, muitos empreendedores podem se encontrar com dificuldades quando o assunto é o sistema tributário brasileiro.

Como sabemos, o país possui três tipos de regimes tributários — simples nacional, lucro real e lucro presumido — e cada um tem particularidades que os tornam específicos para cada tipo de empresa.

O escritório de contabilidade é a resposta para direcioná-lo a encontrar a melhor forma de lidar com os impostos. São esses profissionais que têm competência para realizar projeções e análises a fim de encontrar o tributo correto para o modelo do seu negócio.

Com base nas suas receitas e gastos, a contabilidade será capaz de auxiliar a empresa a criar um padrão de planejamento com a finalidade de atingir os seus objetivos.

Ela possibilitará, ainda, encontrar os benefícios fiscais sem obstruir as nossas complexas leis, proporcionando segurança e a certeza de que o trabalho está sendo executado da maneira correta.

Quais são as vantagens de se contar com um escritório de contabilidade?
Como é possível perceber, a gestão fiscal em conjunto com a contabilidade é a melhor forma de administrar os tributos para o seu negócio.

Quando a gestão é feita de maneira errada, pode causar problemas que vão desde multas até a falência da companhia. Se não houver uma condução precisa e que se atente aos detalhes, é provável que se tenha problemas com a legislação, resultando em gastos que não seriam necessários para o seu negócio.

A gestão fiscal é uma prática muito importante para a empresa e traz vantagens como:

utilização do regime tributário adequado;
obtenção de um conjunto de controle fiscal interno;
análise com o intuito de prever os prejuízos relacionados ao recolhimento dos impostos;
planejamento das ações para os próximos anos da empresa no âmbito fiscal e financeiro, entre outras.
Por esses motivos, a gestão fiscal deve ser realizada por profissionais bem qualificados e que possam, por meio de suas experiências, auxiliar o empreendedor a atingir o seu objetivo da maneira mais eficaz possível.

Agora que você entendeu como um escritório de contabilidade pode auxiliar a sua empresa na gestão fiscal, que tal entrar em contato conosco e saber mais sobre os serviços oferecidos pela nossa empresa?

Deixe seu comentário

Veja também