Bortolotto Contabilidade em Campinas

Balanços e Demonstrações Financeiras poderão ser publicadas de maneiras mais simples.

JUCESP SIMPLIFICOU AS REGRAS QUE PERMITIRÃO PUBLICAÇÕES MAIS SIMPLIFICADAS EM VEÍCULOS DE GRANDE CIRCULAÇÃO

Escritório Contábil Bortolotto

Regras simplificadas para publicação de balanços e demonstrações financeiras

A Jucesp simplificou as regras para publicação em veículos de grande circulação de Balanços e Demonstrações Finenceiras.

A Jucesp (Junta Comercial de São Paulo) publicou no diário oficial de janeiro de 2022 a deliberação que visa deixar mais fácil a divulgação de balanços e demonstrações financeiras para Sociedades Anônimas, Limitadas e Cooperativas.

Contabilidade para Empresas

Balanços e Demonstrações Financeiras mais simples a partir de janeiro/22

A simplificação da publicação de balanços nos veículos de grande circulação está entre as atualizações que poderá ser feita em uma versão simplificada, porém será necessária a publicação de um link (ou QR Code) que leve à versão mais completa. Ao mesmo tempo, a obrigatoriedade da publicação no Diário Oficial do Estado ou União deixa de valer.

O texto prevê também que as empresas poderão fazer a publicação na Central de Balanços (CB) do Sistema público de Escrituração Digital (SPED), de acordo com su porte ou tipo jurídico.

Algumas empresas podem optar pelo arquivamento do doc. de aprovação do balanço anual e demonstrações se não forem de grande porte.

Balanços e Demonstrações Financeiras

Isso é bom para quem?

Essas novidades beneficiam todas as empresas, principalmente as de menor porte, simplificando os processos e automaticamente gerando mais tempo para o pequeno empreendedor se dedicar ao negócio em si.

Rua Rafael Sampaio, 73
Jd. Guanabara – Campinas
19 3733.9544
contato@bortolottocontabil.com.br

Acompanhe nossas mídias sociais