Consequências envolvem questões de compliance, podendo evoluir para problemas jurídicos mais sérios.
Ultimamente, o mercado corporativo ficou apreensivo com as notícias que circularam sobre a crise nas Lojas Americanas.
De repente, o CEO da holding, Sérgio Rial, anunciou que deixaria o cargo apenas 9 dias após assumir. Isso aconteceu porque o mesmo descobriu um rombo de R$ 20 bilhões nos balanços financeiros da empresa.
Novas análises foram feitas e a situação se mostrou ainda pior, com um rombo casa dos R$ 50 bilhões. Não é possível ainda dizer como isso afetará o mercado, entretanto ficou claro para todos especialistas que toda empresa deve contar com uma assessoria especializada para realizar seus fechamentos de maneira assertiva e preventiva.
Quando o fechamento contábil é mal executado as consequências podem ser bem graves, envolvendo questões de compliance, que podem se tornar problemas jurídicos mais graves, além de ser muito prejudicial à imagem e reputação da marca e dos profissionais envolvidos.
Por isso, é fundamental para qualquer empresa, independente do tamanho ou área de atuação, seguir as leis contábeis e fiscais e manter os seus registros de forma precisa e confiável.
Independente do porte da empresa, do faturamento, da quantidade de funcionários ou de qualquer outra variável, é muito importante contar com parcerias confiáveis e atuantes, de maneira que os problemas sejam identificados precocemente e assim solucionados com menos dificuldade.
A Bortolotto Contabilidade está no mercado há quase 40 anos e nesse tempo, além de experiência e credibilidade, firmamos parcerias sólidas com empresas de todos os tamanhos e regimes tributários.
Aprimoramos nossa atuação, fortalecemos nossa equipe com treinamentos e especializações e contamos com a tecnologia para atuar sempre de maneira preventiva e assertiva, garantindo assim a todos nossos clientes um serviço de ponta.
FALE COM UM CONSULTOR