fbpx
Bortolotto Contabilidade em Campinas

Como sua empresa administra o relacionamento com clientes?

OUVIR, ENTENDER E AGIR A PARTIR DAS INFORMAÇÕES COLETADAS JUNTO A SEUS CLIENTES É MUITO ASSERTIVO

Relacionamento com Clientes

É muito importante conhecer e saber como usar os feedbacks de seus clientes

Estar sempre atento e próximo das pessoas que frequentam seu estabelecimento é uma atitude muito sábia para que sua empresa consiga atender e até superar as expectativas de seus clientes.

Para melhorar seu relacionamento com clientes existem técnicas e procedimentos que você pode adotar em sua empresa e a partir daí traçar planos de ação e melhoria em seus processos.

Contabilidade para Empresas

Como melhorar em sua empresa o relacionamento com clientes?

Um bom começo é tentar implementar e seguir esses 4 passos:

  1. Segmentar
    Mapear e separar seus clientes em nichos. Depois disso, entender que tipo de produto e serviço agrada cada nicho e trabalhar para evoluir seu atendimento e prestação de serviço.
  2. Escutar e coletar feed-backs
    Procure implementar ferramentas para coletar informações sobre o que seus clientes estão gostando (ou não) de sua experiência quando precisam de sua empresa, seja em uma compra ou em uma simples requisição para sanar uma dúvida sobre um produto ou serviço.
  3. Conheça seu público-alvo
    Por mais experiência e tempo de mercado que sua empresa tenha, mantenha proximidade com seus clientes. As necessidades mudam com o tempo e seus clientes também.
  4. Equipe engajada
    Crie e e esforce para implementar em sua empresa uma cultura forte e direcionada a proporcionar a melhor experiência possível para cada cliente atendido.

O relacionamento com clientes é um processo vital para o sucesso de sua empresa e por isso você deve sempre buscar, estruturar e implementar estratégias para melhorar seus processos de atendimento, venda e pós venda de seus produtos e serviços.

No mercado atual, principalmente com a oferta e disponibilidade de ferramentas online, muitas vezes gratuitas, sua empresa não pode mais continuar tomando decisões importantes com base em “achismos”.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os gestores de empresa que você conhece!

Rua Rafael Sampaio, 73
Jd. Guanabara – Campinas
19 3733.9544
contato@bortolottocontabil.com.br

Acompanhe nossas mídias sociais